• Motores de Busca

      • Publicado as 10:30, em 18 de Março de 2012
      • Categoria: E-commerce
      • Os motores de busca ainda são, de longe, o maior gerador de tráfego a sites de varejo nos Estados Unidos. De acordo com um estudo elaborado pela Monetate, no último trimestre de 2012 35% dos acessos a lojas online foram direcionados por motores de busca (que inclui tráfego orgânico e pago), à frente de campanhas de e-mail marketing (4,3%) e social media (1,9%). Curiosamente, este é o terceiro trimestre consecutivo em que a participação das mídias sociais no tráfego de sites de e-commerce diminui. No primeiro trimestre de 2012, este canal representava 2,7% de todos os acessos.

        Os dados são coerentes com um estudo recente da Adobe, o qual aponta que os canais sociais geraram apenas 2% do tráfego de lojas virtuais nas férias, enquanto que os motores de busca foram responsáveis por mais de um terço.

        A supremacia dos buscadores também é evidente no valor médio dos pedidos de compras on-line. Segundo a Monetate, o tíquete médio das compras de usuários de motores de busca é de $ 97,54, superando o e-mail ($ 89,64 dólares) e as plataformas sociais ($ 69,46).

        Por outro lado, sites como o Google são superados quando o assunto é conversão. A pesquisa sugere que a taxa de conversão de campanhas de e-mail marketing é de 4,71%, à frente dos mecanismos de pesquisa, com 3,48%, e do social media (0,96%), que obteve uma melhora em seu desempenho de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior.

        Font: E-commerce news.

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      • Pet ganha mercado

      • Publicado as 10:30, em 18 de Março de 2012
      • Categoria: E-commerce
      • De acordo com dados do E-tail Report, relatório que monitora as vendas online em nove regiões metropolitanas brasileiras, mais interior do Sul e Sudeste, o consumo de produtos para animais no e-commerce tem aumentado consideravelmente no Brasil.

        As mulheres são as que mais compram (52%), sendo 79% delas, pertencentes às classes AB. Em relação à faixa etária dos consumidores, 33% possuem entre 25 e 34 anos de idade, seguidos dos que têm acima de 45 anos, que correspondem a 27%.

        O estudo também identificou que os produtos pets mais procurados podem ser encontrados na internet nas lojas Americanas.com (62%), Submarino (16%), Walmart (8%), Shoptime (6%) e Efacil (5%), sendo os itens mais comercializados, as camas e casas para animais, acessórios para aquário, artigos eletrônicos, ração, artigos de higiene, brinquedos, coleiras e focinheiras, comedouros e bebedouros, shampoo e artigos de segurança.

        Font: E-commerce News

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      • Faciltadores de Pagamento, porque possui-los em sua loja. (Gateway)

      • Publicado as 09:00, em 18 de Março de 2012
      • Categoria: E-commerce
      • O crescente número de consumidores adeptos ao comércio eletrônico exigiu uma nova postura nas operações on-line, já que, como neste modelo de troca comercial não existe a intermediação do vendedor presencialmente, alguns clientes se sentem inseguros na hora de realizar o pagamento. Diante disso, o setor de Meios de Pagamento na Internet vem, constantemente, se renovando e buscando novas soluções para proporcionar aos e-consumidores maior facilidade e segurança na concretização de seus negócios on-line. Dentre elas estão os Facilitadores de Pagamento – empresas que garantem o pagamento dos produtos e serviços vendidos pelo comércio eletrônico.

        De acordo com Ricardo Dortas, diretor do PagSeguro UOL, são várias as importâncias dos facilitadores para o e-commerce brasileiro, sendo a segurança, tida como a principal delas. “Com o PagSeguro, o UOL reduz as barreiras para compras na web, automatizando o processo de compra e venda na internet e alavancando negócios de todos os portes. É, também, através dos facilitadores que o consumidor poderá ser ressarcido caso tenha algum problema com a compra. Basta acionar o facilitador que o valor pago será congelado ou devolvido caso a mercadoria não seja entregue. Além disso, os facilitadores não compartilham dados financeiros do consumidor com a loja, mantendo o número do cartão de crédito totalmente protegido. Estes são dois fatores que garantem a segurança para os consumidores não terem medo de fazer compras via internet”, destaca o executivo ao E-Commerce News.

        Dortas também ressalta que os Facilitadores de Pagamento são alternativas apropriadas para consumidores e lojistas que precisem de agilidade no pagamento, já que, segundo ele, os clientes só precisam de um login e de uma senha para efetuarem suas compras sem ter que digitar o número de cartão de crédito a cada transação. “Os comerciantes também têm suas vantagens, já que os facilitadores ajudam a dar credibilidade às pequenas empresas, aquelas que não têm condições de investir no desenvolvimento de marca e acabam sofrendo com a insegurança dos consumidores de comprarem pela internet. Como o próprio nome diz, os facilitadores dão ao comerciante a oportunidade de vencerem essas barreiras e conquistarem vendas que antes não alcançavam. Por fim, é um produto que oferece sistema de fácil integração e gerenciamento aos vendedores, o que descomplica a administração e gerenciamento de suas lojas”, assegura.

        O executivo destaca ainda que os Facilitadores não concorrem diretamente com outras modalidades de pagamento e detalha as vantagens desta solução frente aos Gateways. “Com os facilitadores, os comerciantes só precisam de um contrato para gerenciar sua conta, não precisam fechar um contrato com cada meio de pagamento que queiram oferecer. Além de oferecerem uma integração mais fácil, rápida e com o menor custo, também atuam junto aos consumidores, fornecendo-lhes uma série de benefícios e, também, junto às lojas, enquanto a atuação dos Gateways se restringe às lojas”, explica o diretor.

        Marcelo Theodoro, diretor de soluções de pagamento e antifraude do Buscapé Company, complementa reforçando que a principal vantagem do facilitador em relação a outros meios de pagamento é a segurança para os envolvidos naquela compra. “Os Facilitadores de Pagamento garantem que o comprador receberá o produto comprado e, caso não o receba, conforme acordado, terá o seu dinheiro de volta. O mesmo benefício vale para o lojista, pois, ele sabe que está enviando o produto com a certeza que receberá este pagamento se cumprir toda sua parte”, acrescenta.

        Theodoro evidencia ainda que, especialmente para os lojistas de pequeno e médio porte, o facilitador traz outro benefício importante: a facilidade de integração. “Isso significa que com uma única negociação/contrato e uma única integração técnica, o lojista tem vários meios de pagamento, soluções antifraude e muitos outros benefícios disponíveis para ele e para seus clientes. Quando ele parte para outros modelos, acaba sendo obrigado a interagir com diversos fornecedores, parceiros, etc…, fazendo com que perca o foco no que interessa, que é a compra e vendas de produtos/serviços, para que ele ganhe dinheiro”, esclarece e complementa. “Os facilitadores têm investido muito dos seus esforços em desenvolver valores a agregados aos seus clientes, coisa que os gateways e adquirentes não têm feito, especialmente pensando em pequenos e médios lojistas do segmento de e-commerce”, finaliza o executivo do Buscapé Company.

        Font: E-Commerce News.

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